Empresários do setor de tecnologia financiam lançamento de criptomoeda de times de futebol

1

Foi lançada nesta quinta-feira, 18, a Footcoin.club, plataforma desenvolvida para aproximar torcedores aos clubes de futebol do seu coração. O torcedor compra a moeda do seu time e pode usá-la para adquirir produtos do marketplace do clube, ingressos, bem como utilizar serviços de parceiros como o Uber, consórcio e clínica.

O projeto foi criado por um grupo de empresários do setor de tecnologia e fanáticos por futebol que viram na tecnologia blockchain uma aliada para a criação de criptomoedas para times de futebol. O objetivo é garantir que todo o ecossistema do time esteja integrado e rastreado.

O lançamento coincide com a data de comemoração do centenário do Fortaleza Esporte Clube, primeiro time a aderir à plataforma, que começa a utilizar a criptomoeda Leãocoin (LEC) nos negócios com parceiros e torcedores a partir de hoje.

Segundo o CEO da fintech Allgoo e um dos participantes do projeto, Luiz Cláudio Macedo, a Footcoin.club traz um modelo inovador e irá contribuir muito para o desenvolvimento e profissionalização do esporte no Brasil. "Há muito ainda por vir, isso é só o começo," promete Macedo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.