Grupo Panalpina lança unidade de negócios digitais

0
0

O Grupo Panalpina, um dos maiores fornecedores mundiais para a cadeia de suprimentos, anunciou, recentemente, o lançamento da unidade de negócios digitais da companhia, o Panalpina Digital Hub, que tem como principal objetivo desenvolver soluções inovadoras para este segmento.

Segundo o diretor global de inovação digital do Grupo Panalpina, que ficará à frente da unidade de negócios, Luca Graf, o Panalpina Digital Hub foi criado por duas razões principais: atender às expectativas dos clientes da empresa e preencher uma lacuna existente no mercado logístico.

Graf explica que o foco da nova unidade de negócios é explorar o desenvolvimento de tecnologias que têm maior probabilidade de provocar a disrupção no setor e proporcionar a sua evolução, como soluções em blockchain, computação em nuvem, inteligência artificial e IoT (Internet of Things – Internet das Coisas em sua tradução literal).

De acordo com o executivo, a ideia é implementar dois projetos piloto até o fim deste ano. "Estamos no processo de formação da equipe, mas até o final de 2018 queremos ter desenvolvido e validado uma nova oportunidade de negócios digitais, e implementado dois projetos-piloto. Para eles, provavelmente tentaremos um primeiro caso de utilização da tecnologia blockchain".

Com isso, Graf adianta que o intuito é tornar a Panalpina mais atrativa para o ecossistema digital e aproximar a companhia das startups.

Deixe seu comentário