Graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial vê demanda de alunos crescer 150% em dois anos

0

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) registra aumento no número de inscritos para o próximo vestibular do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, em relação aos inscritos no ano passado. De 2020 para 2021, o curso obteve um aumento de 150% no número de alunos matriculados.

"O principal diferencial da nossa graduação é o fato de ter sido toda desenhada como um curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Construímos a grade curricular com esse foco específico; não partimos de um curso já existente em área afim para fazermos adaptações. Nesse sentido, há um protagonismo da Escola", afirma Yuri Saporito, coordenador do curso. O programa promove habilidades e competências para trabalhar em áreas de análise intensiva de dados e de geração de conhecimento voltadas à tomada de decisões; além de fornecer uma base sólida para quem almeja prosseguir na carreira acadêmica.

Entre as disciplinas do curso estão Análise exploratória de dados e visualização; Técnicas e algoritmos em Ciência de Dados; Modelagem informacional; Computação escalável; e Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo. Entre as novidades do curso está a disciplina eletiva de Criptomoedas e Blockchain.

Desde o primeiro período da graduação, estudantes são preparados para a prática profissional em um leque diversificado de percursos. Adquirem repertório de conceitos, métodos e técnicas em Matemática, Estatística e Computação para produzir, gerenciar e analisar grandes massas de dados.

A FGV EMAp tem um corpo docente experiente em pesquisas aplicadas e atuante em consultorias para empresas privadas e governos. Todos esses diferenciais posicionam o curso na fronteira do conhecimento, com implementação de modelos e técnicas em problemas reais.

As inscrições para o vestibular do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial estão abertas até o dia 22 de outubro. A taxa de inscrição é de R? 150. As provas do vestibular, que será online, acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro. Quem quiser se candidatar a uma vaga via exame do ENEM pode fazer sua inscrição até o dia 7 de janeiro de 2022, com taxa de R$50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.