Pesquisa aponta alta dos pagamento automatizados nas transações B2B

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Estudo recente feito pela Juniper Research mostra alta das transações digitais de pagamento entre empresas (B2B) com consequente queda dos pagamentos feitos com dinheiro ou cartão. Segundo o estudo, as transações automatizadas de pagamentos ultrapassarão US$ 54 trilhões em 2023, ante US$ 49 trilhões apurados em 2021. A pesquisa prevê um crescimento de 10%; refletindo uma lenta recuperação da atividade empresarial após o impacto da pandemia COVID-19.

A pesquisa identificou que, embora muitas empresas agora operem em níveis pré-pandêmicos, as consequências econômicas de longo prazo da pandemia ainda estão restringindo o crescimento do valor. Como tal, alavancar a automação de pagamentos para reduzir o trabalho manual e impulsionar o fluxo de caixa das pequenas empresas será fundamental para a recuperação.

Pagamento digital

A nova pesquisa, Pagamentos B2B: Oportunidades Principais, Estratégias de Fornecedores e Previsões de Mercado 2021-2026, descobriu que a necessidade de automatizar os pagamentos B2B em escala está levando a uma mudança fundamental na forma como os pagamentos são feitos. A pesquisa prevê que o volume de pagamentos de cheques domésticos B2B cairá 30% globalmente entre 2021 e 2023, com os pagamentos em dinheiro caindo 11% no mesmo período. A necessidade de automatizar os pagamentos significa uma mudança para tipos de pagamento mais facilmente automatizados, como cartão e pagamentos instantâneos.

O autor da pesquisa Nick Maynard explicou: "A pandemia acelerou a transição dos tipos de pagamento tradicionais, com crescimento focado em pagamentos instantâneos e pagamentos com cartão. Essa transição será importante para a automação, mas levará algum tempo, dada a natureza estabelecida desses processos. "

A pesquisa descobriu que até 2023, os volumes de transações de pagamento instantâneo globais no canal doméstico B2B crescerão 56%; o mais rápido de qualquer método de pagamento único. A pesquisa identificou o lançamento de esquemas de pagamento instantâneo que podem transportar dados adicionais de remessas como tendo um potencial significativo para simplificar o complexo ecossistema de pagamentos B2B. No entanto, o relatório reconheceu o estado desigual dos lançamentos de esquemas de pagamentos instantâneos como um fator limitante crítico, com a Europa se movendo muito mais rápido do que a América do Norte.

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