Qlik adquire Big Squid para expandir recursos de análise aumentada com machine learning

0

A Qlik anunciou a aquisição da Big Squid, fornecedora de aprendizado de máquina automatizado "no code" (AutoML), para expandir a capacidade das equipes de dados e analytics de aproveitar recursos avançados de análise aumentada, como avaliação dos fatores chave, análise preditiva e planejamento de cenário "what-if" com modelos de IA implementáveis por API para previsões diretamente no Qlik.

A combinação da Big Squid com os recursos analíticos aumentados existentes da Qlik – que já incluem integrações de API diretas com mecanismos de terceiros e o assistente de IA integrado ao Insight Advisor – expande o conjunto de recursos mais robustos do setor para analytics em nuvem.

Com a aquisição da Big Squid, a Qlik avança ainda mais sua visão de inteligência ativa, na qual a tecnologia e os processos acionam operações imediatas a partir de dados em tempo real, atualizados e confiáveis para acelerar o valor do negócio em toda a cadeia de dados e analytics.

Com a Big Squid, as organizações que possuem dificuldades para ir além das análises principais de seu analytics terão auxílio para compreender melhor os principais impulsionadores de negócios, expandir a capacidade de prever potenciais cenários e planejar ações futuras de forma mais eficaz. Quando integrado a uma plataforma completa de inteligência ativa, a Big Squid ajudará os clientes a responder perguntas mais complexas com mais facilidade, independentemente da fonte de dados.

Com o Big Squid, a Qlik expandirá o roadmap de SaaS incluindo análise de fatores-chave, análise preditiva e planejamento de decisões "what-if". Além disso, trará valor imediato para os clientes on-premise e como parte do Qlik Cloud, no qual o Qlik continuará a oferecer suporte ao AutoML para uma ampla variedade de fontes de dados (incluindo Google, Microsoft e Snowflake). A Big Squid também ajudará esses clientes a modernizarem seu analytics com o Qlik Cloud, oferecendo ainda mais recursos que ajudarão os usuários de analytics de todos os níveis de conhecimento a criar e impulsionar insights que exijam ação.

Os termos do acordo não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.