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Varejo Phygital é a nova tendência para fidelizar consumidores

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Post content – Conhecer melhor o consumidor e oferecer uma experiência de compra aprimorada ganhou nova dimensão nos tempos atuais, que passa por uma grande transformação no ambiente de trabalho e na maneira como os consumidores estão se relacionando com marcas e empresas.

Assim, tornou-se prioritário integrar as operações dos pontos de venda presenciais com o comércio online , tendência conhecida por phygital. Segundo pesquisa da WebShoppers realizada pela e-Bit/Nielsen, no primeiro semestre de 2020 houve um crescimento de 61% no faturamento das transações que integram canais físicos e digitais.

Dessa maneira, as organizações de varejo conseguem criar uma operação integrada, de modo que seus clientes tenham uma jornada única. Com isso, proporcionam uma boa experiência em todos os canais de relacionamento (omnichannel) com o consumidor e, ao mesmo tempo, aumentam a produtividade, maximizando resultados.

Na nova economia, o cliente tem acesso facilitado a qualquer produto e a comparação de preço foi agilizada pelo digital. Desta forma, o aprimoramento contínuo da experiência do consumidor, independente do canal, tornou-se urgente.

A tecnologia, nesta perspectiva, pode apoiar tanto o varejista a melhor dirigir seus esforços para atingir consumidores a custos menores, quanto ajudar o consumidor a fazer escolhas mais conscientes e com mais liberdade, segundo estudo da professora Elizabete Furtado Bronholo, da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

Para facilitar a implantação dessa estratégia, o varejista deve escolher um parceiro tecnológico especialista, preferencialmente um provedor “one-stop shop”, como a Vivo Empresas, que oferece um ecossistema completo de soluções digitais  para potencializar o negócio.

Além de proporcionar um serviço de ultraconectividade resiliente e de baixa latência, os especialistas da Vivo Empresas ajudam as empresas de varejo a otimizar operações a distância, a crescer de forma segura em seus canais de venda e a potencializar a experiência de seus clientes. Com isso, a parceria não apenas ajuda o negócio a ampliar seus benefícios financeiros, mas também promove mais simplicidade na administração, para que o varejista tenha mais tempo para se dedicar exclusivamente aos seus negócios.

Ciente que a evolução digital veio para ficar, a Vivo Empresas construiu um portfólio composto por soluções digitais para o varejo e outros segmentos, baseados em tecnologias de última geração, que atendem a todos os tipos e tamanhos de empresa, de maneira personalizada e de acordo com a necessidade de cada cliente. É o parceiro ideal  para  acelerar a jornada de digitalização e ajudar os líderes de TI a alavancarem a operação, independentemente do grau de maturidade digital em que a empresa se encontra.

Como consequência, os clientes podem se beneficiar de práticas que auxiliam a digitalização da gestão, a comunicação com os clientes e conferem mais agilidade às operações de e-commerce, além de proporcionar melhor a experiência aos clientes, influenciando as decisões de compra de produtos e serviços. Para saber mais acesse: vivo.com.br/varejo.

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