Semantix LABS fomenta bolsas de mestrado e iniciação científica como parte das ações de incentivo à ciência e tecnologia nacional

0

A Semantix reforça as iniciativas relacionadas à pesquisa em inteligência artificial por meio de hub instalado no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.  

A área de inovação da deep tech fomenta bolsas de mestrado e iniciação científica desde 2017. Os professores conveniados são acessados através da Inova Unicamp, uma rede de relacionamentos entre a Universidade Estadual de Campinas e a sociedade, criada para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento. 

Dentre os projetos desenvolvidos, estão as tecnologias assistivas, como smartwatches, que se tratam de iniciativas para promover melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência, idosos e outros públicos que necessitem de reabilitação, apoio e assistência. A ação é uma iniciativa governamental estimulada pela Semantix. 

Em relação às pesquisas em produtos, o destaque é para ferramentas que podem tratar dados não estruturados e de difícil padronização, incluindo textos e vídeos, que não possuem arquitetura identificável. Com as soluções desenvolvidas, esses dados podem passar a fazer parte do mesmo banco de dados, facilitando a obtenção de informações e insights valiosos, que contribuem para a tomada de decisões mais assertivas tanto no campo privado, quanto na esfera pública. 

"O Semantix LABS é motivo de orgulho para nós. Estamos inseridos em um ecossistema especializado na transferência do conhecimento e da inovação, e isso faz com que possamos integrar o mercado à comunidade por meio de estímulo à P&D. A ideia é continuar gerando conhecimento aplicado a práticas emergentes de tecnologia e catalisar novas ideias e negócios", afirma Rodolfo Uchida, Head of Semantix LABS. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.