Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) AMD anuncia produção nacional de plataforma com tecnologia embarcada

AMD anuncia produção nacional de plataforma com tecnologia embarcada

0
Publicidade

A fabricante de chips AMD anunciou nesta segunda-feira, 18, que, a partir deste mês, inicia a produção da primeira plataforma com tecnologia embarcada baseada em APUs (sigla em inglês para unidades de processamento acelerado) no Brasil. A fabricação será feita em parceria com a Tradecomp, representante da AMD Embedded no Brasil, e a Tecsys, fabricante de equipamentos eletrônicos, que cederá sua planta industrial localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Sem revelar o valor investido, a AMD apenas informou que a estimativa é que sejam produzidas 50 mil unidades no primeiro ano de operação.

Segundo a empresa, a placa utiliza tecnologia APU AMD G-Series, com alta capacidade gráfica e baixo consumo de energia, e permite uma grande variedade de usos no mercado. Dentre suas aplicações, destacam-se controles de automação comercial, bancária e industrial, equipamentos thin clients, pontos-de-venda (PoS), set-top boxes, IP-TV e produtos para as áreas de saúde, educação e transporte, como carteiras escolares informatizadas, sinalização digital e quiosques.

“Enxergamos inúmeras oportunidades de mercado. Qualquer dispositivo que necessite baixo consumo de energia, alta qualidade gráfica e desempenho de processamento é candidato forte para usar essa placa”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile