Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Crea-SP implanta iniciativa “papel zero”

Crea-SP implanta iniciativa “papel zero”

0
Publicidade

Como parte da iniciativa “papel zero”, que busca eliminar a utilização de documentos impressos, o Crea-SP, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, contratou a Sonda IT para o suporte e o desenvolvimento de um projeto de modernização da sua infraestrutura de TI. A companhia foi escolhida por meio de uma licitação pública e o negócio foi formalizado em janeiro deste ano, já com o início do processo de implementação.

O projeto envolve a digitalização de todos os documentos do Crea-SP, com mais de dois milhões de páginas iniciais e alcançando o número de 14 milhões ao longo dos meses. O objetivo é gerenciar eletronicamente e disponibilizar toda a documentação de forma online para, assim, evitar o deslocamento dos profissionais até o Conselho, proporcionando maior agilidade na tramitação e na análise dos processos.

Isso só é possível devido à utilização da plataforma de ECM (Enterprise Content Management), da EMC, software que realiza de forma eletrônica a gestão de documentos e a automação de processos de negócios do Crea-SP. Essa tecnologia suportará todas as ações de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), bem como do acervo técnico e dos registros de profissionais e empresas. A infraestrutura necessária para o funcionamento desta tecnologia será fornecida pela Sonda IT, com a utilização do seu Data Center, através da oferta de Cloud Empresarial, que suportará todas as operações do projeto.

Outra etapa já iniciada ocorre por meio do serviço de fábrica de software da integradora, que está identificando melhorias adaptativas no atual canal de relacionamento do Conselho, o CREANet, para que este funcione integrado à plataforma ECM e tenha a capacidade técnica de disponibilizar todo o acervo do Conselho eletronicamente.  

“Com o desenvolvimento deste projeto, esperamos aperfeiçoar os serviços prestados aos profissionais e às empresas, reduzir a necessidade da presença física, através de processos 100% eletrônicos, e, desta forma, aumentar a agilidade no atendimento e na resposta às solicitações”, explica o Engenheiro Francisco Kurimori, presidente do Crea-SP.

O executivo ainda tem como objetivo utilizar este suporte tecnológico para ampliar a gama de serviços oferecidos pela instituição, proporcionando benefícios diretos aos profissionais, como o ensino à distância, a biblioteca virtual e a bolsa estágio para estudantes. “Pela magnitude do nosso projeto, precisávamos de uma empresa da amplitude da Sonda IT, que, por sua capacidade, qualidade e potencial, atendeu perfeitamente a todos os requisitos do processo licitatório”, destaca Kurimori.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile