SolarWinds Network lança solução para melhorar suporte a ambientes virtuais

0
18

A SolarWinds anunciou uma solução de mapeamento e descoberta de rede, o SolarWinds Network Topology Mapper (NTM) 2.0, que além do VMware vSphere  irá incluir também mapeamento de máquinas virtuais para o Microsoft Hyper-V, permitindo visibilidade completa do mapeamento da rede e dos recursos virtuais.

O SolarWinds NTM oferece mapeamento e descoberta automáticos de rede, explorando todos os roteadores, switches, servidores e pontos de acesso sem fio da rede, bem como telefones VoIP, desktops, impressoras e outros dispositivos. Com isso, é possível criar diagramas abrangentes, fáceis de visualizar e exportáveis da rede.

A última versão do SolarWinds NTM inclui suporte para mapeamento de rede de máquinas virtuais guest para o VMware vSphere e agora para os hosts Microsoft Hyper-V. Com esta nova descoberta de host virtual, um profissional de TI com um ambiente virtualizado misto pode visualizar graficamente um mapa completo da rede e dos recursos virtuais em uma infraestrutura de TI.

"O SolarWinds Network Topology Mapper, inicialmente uma solução pontual, se transformou em uma solução abrangente de gerenciamento de rede, fornecendo a visibilidade aprofundada dos mapas de rede de que os profissionais de TI precisam", afirma Denny LeCompte, vice-presidente sênior de Estratégia de Produto da SolarWinds. "Os usuários do SolarWinds NTM adotaram nossa comunidade thwack para ajudar a determinar como poderíamos melhorar nossos produtos, e foram essenciais na escolha dos recursos dessa nova versão do SolarWinds NTM."

O SolarWinds NTM 2.0 também inclui recursos que permitem que os profissionais de TI modifiquem nomes de exibição dos nós, funções, endereços IP e relações de conexão para garantir uma visibilidade personalizada; criem conexões de dispositivos nos mapas de rede manualmente; e armazenem credenciais de dispositivos para uso facilitado no futuro.

Deixe seu comentário