Após invasão pela NSA, Yahoo anuncia que irá criptografar fluxo de dados em data centers

1

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira, 18, que começará a criptografar todas as informações que trafegam pelos seus data centers até o primeiro trimestre do ano que vem, segundo informou a CEO da empresa, Marissa Mayer, em um post publicado no blog da companhia. A executiva ainda revelou que os usuários também terão a opção de criptografar seu fluxo de dados.

O anúncio ocorre após as denúncias feitas pelo ex-técnico de inteligência Edward Snowden de que a Agência Nacional de Segurança (NSA) americana teria invadido secretamente os principais links de comunicação que ligam a rede interna do Yahoo, assim como do Google, ao redor do mundo. De acordo com documentos vazados por Snowden e fontes ouvidas pelo jornal The Washington Post, a agência monitorava e tinha acesso a todo o tráfego interno entre os data centers das empresas, em tempo real, podendo coletar dados de centenas de milhões de usuários de ambas as empresas, muitos deles de americanos.

O Yahoo já havia anunciado recentemente que seu serviço de e-mail (Yahoo Mail) ficará ainda mais seguro, ao introduzir a criptografia SSL – Secure Sockets Layer com uma chave de 2048 bits em toda sua rede até 8 de janeiro de 2014. "Como já dissemos antes, continuaremos a avaliar como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e de seus dados. Agradecemos a confiança que nossos usuários depositam em nós", declarou Mayer no post.

1 COMENTÁRIO

  1. O yahoo poderia aproveitar e rever a politica de divulgacao dos emails, ja que tudo quanto eh lista de spam meu email sempre entra, cancelando yahoo em pouco tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.