Após invasão pela NSA, Yahoo anuncia que irá criptografar fluxo de dados em data centers

1
2

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira, 18, que começará a criptografar todas as informações que trafegam pelos seus data centers até o primeiro trimestre do ano que vem, segundo informou a CEO da empresa, Marissa Mayer, em um post publicado no blog da companhia. A executiva ainda revelou que os usuários também terão a opção de criptografar seu fluxo de dados.

O anúncio ocorre após as denúncias feitas pelo ex-técnico de inteligência Edward Snowden de que a Agência Nacional de Segurança (NSA) americana teria invadido secretamente os principais links de comunicação que ligam a rede interna do Yahoo, assim como do Google, ao redor do mundo. De acordo com documentos vazados por Snowden e fontes ouvidas pelo jornal The Washington Post, a agência monitorava e tinha acesso a todo o tráfego interno entre os data centers das empresas, em tempo real, podendo coletar dados de centenas de milhões de usuários de ambas as empresas, muitos deles de americanos.

O Yahoo já havia anunciado recentemente que seu serviço de e-mail (Yahoo Mail) ficará ainda mais seguro, ao introduzir a criptografia SSL – Secure Sockets Layer com uma chave de 2048 bits em toda sua rede até 8 de janeiro de 2014. "Como já dissemos antes, continuaremos a avaliar como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e de seus dados. Agradecemos a confiança que nossos usuários depositam em nós", declarou Mayer no post.

1 COMENTÁRIO

  1. O yahoo poderia aproveitar e rever a politica de divulgacao dos emails, ja que tudo quanto eh lista de spam meu email sempre entra, cancelando yahoo em pouco tempo.

Deixe seu comentário