Itaú e Grupo Netshoes anunciam parceria para lançar cartão de crédito

0

O Itaú Unibanco assinou um acordo com o Grupo Netshoes para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito à base de clientes do e-commerce no Brasil. A parceria tem prazo inicial de 10 anos e prevê a oferta de um cartão de crédito co-branded com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes, que oferecerá vantagens exclusivas aos clientes da empresa. A disponibilização do cartão ocorrerá em março e já é possível se cadastrar na pré-venda exclusiva do NCard Itaucard por meio do site da Netshoes.

Além da exclusividade para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito, a parceria poderá incluir seguros e outros produtos e serviços financeiros que venham a ser acordados entre as partes. "É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil", explica Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco. "Essa parceria está atrelada à estratégia de ser um banco cada vez mais digital, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços diferenciados aos nossos clientes", comenta Magalhães.

Segundo ele, o cliente poderá utilizar o novo cartão, denominado NCard Itaucard, em qualquer estabelecimento comercial e não somente na Netshoes ou na Zattini, empresa do Grupo Netshoes. "É um cartão com valor agregado, pois oferecerá benefícios exclusivos aos clientes", explica Magalhães.

Além disso, o cartão da parceria vai oferecer as vantagens dos cartões Itaucard, como descontos de 50% em cinemas, teatro e vários outros estabelecimentos parceiros. O Grupo Netshoes ainda poderá oferecer descontos de até 10%, condições especiais de parcelamento e benefícios adicionais para compras em suas lojas Netshoes e Zattini.

"O Grupo Netshoes busca sempre facilitar a vida de seus clientes e adotamos diversas estratégias neste sentido em nossas lojas. Agora, estamos inovando ao ser o primeiro e-commerce a estar ao lado de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, para oferecer condições especiais nas formas de pagamento e outros benefícios exclusivos aos consumidores. Esse é o nosso primeiro serviço financeiro, dentre outros que poderão surgir para aprimorar ainda mais a experiência de compra em nossas lojas", comenta Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.

Atualmente, 65% das compras nas lojas virtuais Netshoes e Zattini são concluídas com cartão de crédito e, do total de pedidos realizados, 80% do faturamento é proveniente desta opção de pagamento. "Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento, inclusive para o crescimento contínuo da empresa", destaca Kumruian.

De acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o mercado de cartões co-branded e private label está em franca ascensão no varejo e já representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito no Brasil. Até 2022, os negócios gerados por esses tipos de cartões devem atingir juntos a marca de R$ 293 bilhões, segundo estimativa da ABECS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.