Smartwatch promete usar energia do corpo para recarregar bateria

0

Uma empresa do Vale do Silício está prestes a lançar o primeiro smartwatch que não precisará ser recarregado na tomada. Criado pela Matrix Industries, o relógio inteligente Matrix PowerWatch consegue recarregar sua bateria usando o calor do corpo.

Baseado em um módulo de tecnologia termelétrica, o dispositivo será capaz de converter calor em energia elétrica. A tecnologia é similar ao sistema de alimentação elétrica do Mars Rover, o robô usado em missões de exploração da NASA em Marte.

Entre suas funcionalidades, o wearable pode medir quantas calorias foram queimadas, ajusta-se automaticamente ao fuso horário local quando pareado com o smartphone via Bluetooth, além de ser à prova d'água e capaz de aguentar até 50 metros de profundidade.

Em fase de prototipagem, o Matrix PowerWatch angariou US$ 277 mil de 1,8 mil apoiadores em um financiamento coletivo no site IndieGogo, US$ 177 mil a mais do que o valor estimado para dar início à produção. Agora, a Matrix pretende usar o montante arrecadado para finalizar a fabricação e dar início às ações de marketing para o lançamento do smartwatch. Matrix PowerWatch deve chegar ao mercado em outubro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.