Microsoft anuncia serviços com dados hospedados no Brasil

0

A Microsoft anuncia mais uma etapa relacionada à expansão de sua infraestrutura de nuvem no país. A partir de hoje, a empresa disponibilizará serviços do Microsoft 365, a suíte de produtividade na nuvem da companhia, com dados de clientes em armazenados em repouso no Brasil para os principais serviços online, incluindo conteúdo do cliente no Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business. Os bate-papos do Microsoft Teams, mídia, imagens e dados de gravação de reuniões também serão armazenados no país.

A disponibilidade do Microsoft 365 na nova geografia no Brasil dá suporte às empresas para implementar inovação em seus respectivos setores e mover seus negócios para a nuvem, ajudando a atender às necessidades regulatórias, de segurança e de conformidade. A novidade faz parte de um conjunto de iniciativas do 'Microsoft Mais Brasil' – plano de compromisso com o país anunciado pela empresa no dia 20 de outubro. Tem como um dos pilares a expansão de sua infraestrutura em nuvem com uma nova região de datacenter – Brazil Southeast Region, com sede no Rio de Janeiro.

O Microsoft 365 Multi-Geo também estará disponível na nova geografia do Brasil até o primeiro trimestre de 2021. Este serviço permite que os clientes configurem as geografias onde seus dados de usuário do Microsoft 365 são armazenados em repouso, por usuário, tudo em um único local. A Microsoft continuará a estender os recursos de suas ofertas globais, oferecendo Dynamics 365 e Power Platform do Brasil no primeiro semestre de 2021.

A Controladoria Geral da União (CGU) é um dos clientes que terá seus principais dados de clientes armazenados localmente nas próximas semanas. "Com a disponibilização do Microsoft 365 nesta nova região, a parceria com a Microsoft se fortalece ainda mais, pois nos permitirá armazenar dados no Brasil. Essa iniciativa chega em um momento em que a transformação digital se torna ainda mais imprescindível possibilitando agilidade e respostas seguras", comenta Henrique Rocha, Diretor de Tecnologia da Informação da Controladoria Geral da União (CGU).

A Microsoft iniciou suas operações no Brasil há 31 anos, e lançou sua primeira região de data center em 2014, no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.