PagSeguro PagBank ultrapassa marca de 7 milhões de clientes ativos no 3o trimestre

0
25

O PagSeguro PagBank anunciou nesta quarta-feira, 18, seus resultados do 3º trimestre de 2020. O grande destaque foram os mais de 7 milhões de clientes ativos no PagBank registrado em outubro deste ano, adicionando quase 2 milhões de novos clientes em um único trimestre.

Entre os meses de julho a setembro de 2020, o PagSeguro PagBank registrou R$ 45 bilhões em volume de transações financeiras (TPV, na sigla em inglês), maior nível da história da empresa para um trimestre, o que representou um avanço de 53% frente ao mesmo período do ano passado.

O número de adições líquidas de novos comerciantes atingiu a marca de aproximadamente meio milhão, outro recorde alcançando pela companhia, que contava com mais de 6 milhões de comerciantes ativos ao final de setembro. O salto no número de novos comerciantes, aliado ao aumento substancial das transações financeiras online, que cresceram 121% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, foram os principais motores de crescimento no período.

Além disso, o PagSeguro PagBank concluiu a aquisição da MOIP (Wirecard Brazil), uma das melhores empresas em soluções de pagamentos online do Brasil, aumentando a sua exposição às transações financeiras em marketplaces e plataformas de e-commerce.

Também durante o terceiro trimestre de 2020, o PagSeguro PagBank viu o uso do pagamento na modalidade débito crescer em um ritmo mais acelerado, enquanto as transações de crédito à vista e crédito parcelado crescem bem abaixo. O avanço reflete uma mudança temporária nos padrões de consumo de milhões de brasileiros, que têm priorizado os bens de primeira necessidade, equacionando as finanças mensais e adiado compras parceladas, dado o cenário de maior incerteza.

Deixe seu comentário