Publicidade
Início Serviços Call Center Pesquisa da Avaya mostra que 72% dos negócios nos EUA estão repensando...

Pesquisa da Avaya mostra que 72% dos negócios nos EUA estão repensando forma de trabalhar

0
Publicidade

Por conta da covid-19, a Avaya descobriu que quase 72% dos negócios baseados nos Estados Unidos estão repensando sua forma de trabalhar. Ou seja, oito em cada 10 empresas estão se reorganizando para fornecer aos seus clientes e colaboradores experiências que propiciem novas maneiras de realizar suas atividades. Os dados são da pesquisa “Work from Anywhere” e mostram que 58% sentem que a atividade remota está permitindo que contratem colaboradores de maneira mais distribuída.

De acordo com a pesquisa, cerca de 75% dos negócios reportam estar focados mais na comunicação com os colaboradores desde o surgimento da covid-19, sendo que: 66% das empresas de médio porte (aquelas entre 251 e 500 colaboradores) têm visto as tecnologias de colaboração e comunicação crescerem em prioridade em decorrência da covid-19.

Mais da metade (57%) dos negócios relataram algum tipo de esforço com comunicações remotas e fadiga e 32% disseram que os colaboradores estão tendo dificuldades em se adaptar às novas tecnologias e ferramentas de comunicação disponíveis.

Principais pontos do estudo:

Tomadores de decisão da área de tecnologia estão repensando seus negócios em todos os níveis;
80% estão repensando a experiência do cliente;
77% estão examinando a experiência do colaborador;
75% estão repensando a abordagem de vendas.
Adoção de tecnologias de colaboração

O estudo também abordou a adoção de tecnologias de colaboração. A maior parte (85%) das empresas responderam que pensaram que sua tecnologia estava preparada para o trabalho remoto. No entanto, muitos negócios tiveram de implementar novas tecnologias para melhorar os recursos de “trabalhe de qualquer lugar”. Veja:

65% adicionaram ferramentas de videoconferência;
54% implementaram software de chat/mensagens;
53% adicionaram ferramentas de colaboração de projetos;
85% dos negócios reportaram que planejam tornar as novas tecnologias que adotaram durante esse período uma adição permanente à sua infraestrutura tecnológica.
Novas prioridades de tecnologia

De acordo com a Avaya, 71% dos tomadores de decisão de tecnologia relataram a adoção mais rápida de novas tecnologias em suas organizações por causa da covid-19. A maioria das empresas também teve de mudar suas prioridades tecnológicas, com 52% aumentando o investimento em software de colaboração, índice que fica atrás apenas dos gastos com segurança, que aumentaram em cerca de dois terços dos negócios.

Empresas de médio porte viram as maiores mudanças em suas prioridades, o que inclui aumento em gastos com segurança (74%), colaboração (66%), software de contact center (59%) e rastreamento de contato (53%). No geral, os proprietários e CEOs de empresas estiveram mais inclinados a dizer que a inteligência artificial (IA) teve aumento na prioridade (46%).

A pesquisa, conduzida em agosto de 2020, consultou 300 líderes de empresas e tomadores de decisão. Os resultados do estudo também refletem a realidade brasileira bem como a de outros países da América Latina, segundo a Avaya.

DIGITAL WORK PLACE FORUM

A TI INSIDE promove no dia 15 de dezembro próximo a 2ª edição do Digital Work Place Forum, que vai discutir como as empresas devem implantar o novo ambiente e o futuro do trabalho. Mais informações e inscrições no site www.digitalworkplaceforum.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile