Publicidade
Início Notícias Gestão TIVIT hospeda polo geofísico de processamento da Petrobras

TIVIT hospeda polo geofísico de processamento da Petrobras

0
Publicidade

A TIVIT firmou contrato de dez anos com a Petrobras. Durante este período, a empresa de tecnologia hospedará a estrutura de processamento da Petrobras para análise de dados geofísicos, essencial no processo de escolha e de operação de poços de petróleo.

O data center hospeda grande parte da capacidade de processamento geofísico (HPC) da Petrobras, além de toda a estrutura de gestão de dados. Essa capacidade de processamento instalada na TIVIT é importante para que a Petrobras seja capaz de alcançar alguns objetivos no longo prazo.

Um dos mais relevante é o projeto Exp 100. A ideia é que a Petrobras tenha uma precisão de 100% quando for cavar um poço para extração de petróleo, diminuindo custos e aumentando a eficiência da operação. A capacidade de processamento geofísico instalado na TIVIT ainda tem papel relevante no projeto Prod 1000, pretensão de extrair o primeiro barril de petróleo dentro de mil dias após sua descoberta-o prazo médio atual é de 3000 dias.

Ao longo dos dez anos de contrato, a TIVIT disponibilizará até 700m² em área útil de data center, infraestrutura elétrica com demanda acima de 6000 kVA, entre outras exigências da licitação. “Esse é um projeto extremamente importante para a companhia, uma vez que conseguimos endereçar necessidades específicas da Petrobras que vão apoiar na redução de pelo menos dois terços do tempo que é levado para extrair os barris de petróleo”, explica Valdinei Cornatione, Diretor Executivo e Head de Technology Platforms na TIVIT.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile