Ingram Micro, IBM e Genesys juntam-se para oferecer uma solução integrada de serviço ao cliente

0

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar que vai distribuir uma solução que pode transformar a relação de varejo com os seus clientes digitais, como resultado da integração dos esforços do distribuidor, IBM e Genesys — para Inteligência Artificial e Contact Center as a Service, respectivamente. É um ecossistema de inovação baseado em resultados, fruto da combinação das tecnologias Genesys Cloud, para o atendimento digital "omnichannel" a clientes, com IBM Watson Assistant, para a criação de estratégias de serviço ao cliente usando Inteligência Artificial.

"Estamos muito entusiasmados por oferecer uma solução tão integrada e única aos nossos parceiros e clientes", disse Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro. Segundo ele, o ecossistema é uma base sólida e fundamental para as empresas que operam no varejo brasileiro alcançarem o sucesso das métricas de Customer Experience, como NPS (Net Promoter Score), CES (Customer Effort Score) e CSAT (Customer Satisfaction).

De acordo com Marcela Vairo, Diretora de Dados, AI Apps e Automação da IBM Brasil, a inteligência artificial tem um imenso potencial para transformar o atendimento ao cliente, desde a praticidade do autosserviço até a personalização das relações entre clientes e empresas. "Combinando a IA conversacional com Machine Learning, capacidades de speech-to-text e integração com uma plataforma omnichannel e CRM, podemos ajudar as empresas a melhorar a resolução logo no primeiro contato, e também permitir que as pessoas se concentrem em empregos de maior valor. Isto reduz os custos, melhora a experiência do cliente e aumenta a sua satisfação" disse a executiva.

Existe uma oportunidade crescente para as empresas que operam no setor de varejo no Brasil de utilizarem dados e IA para transformar a experiência do cliente. A integração de soluções complementares de atendimento ao cliente da Ingram Micro, IBM e Genesys com casos de utilização bem definidos ajuda os clientes a construírem em escala e a melhorarem o envolvimento do cliente e os resultados da experiência.

Rodrigo Marcondes, Country Manager da Genesys, acrescenta: "A pandemia impulsionou a inserção de novos compradores no ambiente digital e aumentou a relevância de uma estratégia bem estruturada, mas a verdade é que há décadas que as empresas querem estar disponíveis a todo o momento e a qualquer hora, tanto para atividades de vendas como de pós-venda, o que inclui relacionamento e apoio ao cliente.

Contudo, os custos da prestação de serviços desta natureza têm sido sempre muito elevados. Felizmente, com o advento e melhoria das plataformas de AI e do serviço Omnichannel Cloud, para além da disseminação de aplicações como WhatsApp, ter uma conversa autônoma tornou-se tecnológica e economicamente viável, como é o caso do ecossistema que integra as tecnologias Genesys Cloud com IBM Watson".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.