Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Chinesa BlueFocus compra empresa de mídia social We Are Social

Chinesa BlueFocus compra empresa de mídia social We Are Social

0
Publicidade

A BlueFocus Communications Group Co. Ltd (BlueFocus), grupo de serviços de marketing da China, anunciou nesta quarta-feira, 18, a aquisição das ações majoritárias da We Are Social,  rede global de agência especializada em social media do mundo.Ela irá adquirir um valor inicial de £18.7 milhões ($30m / €22m), considerando ainda o desempenho futuro durante o período de três anos.

A We Are Social foi fundada em 2008 por Robin Grant e Nathan McDonald, como resposta as mudanças que vinham acontecendo no mercado de comunicações. A agência tornou-se conhecida pela criação de diversos trabalhos estratégicos e premiados, para uma grande base de clientes globais, incluindo Adidas, Heinz, Kimberly-Clark, Mondelez, Heineken, eBay, Jaguar, Intel, Moët & Chandon e Expedia.

Atualmente, a WAS emprega 400 pessoas em seus oito escritórios globais, situados em Nova York, Londres, Paris, Milão, Munique, Cingapura, Sydney e São Paulo, o que faz da We Are Social a maior rede de agências em social media no mundo.

Em apenas cinco anos a We are Social atingiu um faturamento global de £23  milhões (US$ 38 milhões/€27m) , com um volume de negócios previsto para  £35 milhões ((US$57m / €42m)  para esse ano fiscal. A BlueFocus adquira 82,8% das ações da We Are Social

A WAS continuará a operar como uma marca independente, com sua própria cultura.
Grant e McDonald, juntamente com os atuais diretores-gerais de cada mercado, continuarão a liderar a agência.

A BlueFocus é o maior grupo de serviços de marketing da China, listada na bolsa de Shenzhen com valor de mercado de $3.7bn. Crescendo a um ritmo mais rápido do que qualquer outro grupo de serviços de marketing em todo o mundo, com um crescimento de 72% em seu último ano fiscal, a BlueFocus tem a ambição de aumentar suas receitas em 10 vezes nos nos próximos 10 anos.

Possui uma gama de negócios envolvendo Relações Públicas, compra de mídia, digital, publicidade digital e empresas de jogos online na China, incluindo a Blue Digital (antes conhecida como BlueFocus PR), a agência de Relações Públicas número 1 de toda a Ásia. Atualmente 50% de suas receitas vêm de digital. A BlueFocus e a We are Social possuem alguns clientes mútuos tais como Lenovo, Jaguar Land Rover e Cisco.

Leslie Orsioli, sócia e diretora da We Are Social Brasil, diz que “essa parceria com a BlueFocus que nos permitirá expandir de forma mais rápida, nos dando total liberdade de seguir como uma marca independente e acelerar a nossa missão em colocar o ‘social thinking’ no centro do marketing em geral. A China é um mercado revelante e de extrema importância para empresas brasileiras e fundamental para nossos planos de crescimento e de nossos clientes. Estar ao lado da BlueFocus não só nos ajudará, mas permitirá acompanhar de dentro e perto esta economia que cresce rapidamente.”

A transação está sujeita à aprovação regulatória chinesa, que está previsto para ser recebido dentro de três meses. A We Are Social recebeu consultoria da Results International  e Osborne Clarke, e a BlueFocus, da BDO e Ashurst.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile