NTT Data adquire fornecedora texana de soluções e serviços SAP

0

A NTT Data, fornecedora de serviços de TI que faz parte do grupo japonês de telecomunicações NTT, anunciou nesta quarta-feira, 18, que firmou acordo definitivo para adquirir a Optimal Solutions Integration, fornecedora de soluções e serviços SAP com base no Texas. Com a conclusão do negócio, prevista para o início de 2014, a NTT Data terá aproximadamente 7,5 mil profissionais especializados em soluções SAP, incluindo mais de 950 da Optimal. O valor da transação não foi revelado.

De acordo com a companhia, a aquisição fortalece sua capacidade em acelerar, no longo prazo, o valor que as empresas podem obter com investimentos em SAP. A compra também reforça a já existente gestão de negócios de SAP da NTT Data na América do Norte e que tem proporcionado crescimento de dois dígitos à empresa.

Além disso, clientes de ambas as empresas ganharão melhorias em inovações relacionadas à SAP por meio de uma combinação única do laboratório da Optimal em Irving, no Texas, com o laboratório de soluções da NTT Data em Hyderabad, na Índia, e ainda com o novo Instituto de Inovação do Grupo NTT no Vale do Silício, na Califórnia.

"A Optimal complementa e traz mais inovação para suportar a demanda crescente do mercado por tecnologias emergentes no espaço SAP como Hana, big data, analytics, mobilidade e nuvem — áreas nas quais a NTT Data está totalmente focada hoje", declara Robb Rasmussen, presidente da NTT Data.

Hoje, a NTT Data tem receitas relacionadas ao SAP excedendo US$ 1 bilhão anuais, o que será complementado com a receita do ano fiscal de 2012 da Optimal de US$ 153 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.