Prodest investe mais de R$ 370 mil na contratação de serviços para data center do ES

0
12

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) anunciou um investimento de R$ 378,8 mil para contratação de serviços de suporte e consultoria para equipamentos de rede conectados ao data center do Poder Executivo, localizado na sede da autarquia, em Vitória.

Com duração de um ano, o contrato, firmado com a empresa Nexa, prevê a aquisição de memória e de licença para upgrade dos equipamentos. O investimento, segundo a Prodest, ajudará a melhorar o fluxo das informações entre os órgãos estaduais que possuem sistemas hospedados no site. Além disso, terá como foco melhorar o desempenho de serviços prestados pela companhia por meio do seu data center, como armazenamento de dados, backup (cópia de segurança), correio eletrônico corporativo, acesso à internet e videoconferência.

A atualização também vai propiciar a adoção do protocolo IPv6 nas redes do data center do Estado. O novo protocolo possui capacidade muito maior para registro de equipamentos à internet do que o IPv4, cujo estoque de endereços já está se esgotando.

Deixe seu comentário