Pixeon adquire desenvolvedora de software para área de saúde

0
5

A Pixeon, desenvolvedora brasileira de soluções para medicina diagnóstica e laboratorial, anunciou a compra da Medicware, com sede em Salvador. A transação, cujo valor não foi revelado, acontece um ano após a Pixeon ter recebido aporte de R$ 50 milhões da Riverwood Capital e faz parte de sua estratégia para se tornar a maior empresa de software para saúde do país dentro de cinco anos.

Neste ano, a Pixeon já havia adquirido a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais e agora, com a nova aquisição, amplia o portfólio de soluções tecnológicas para a saúde.

De acordo com Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, o crescimento da empresa vem acontecendo de forma estruturada e sustentável, tornando-a mais competitiva. "Desde novembro de 2011, quando recebemos o primeiro investimento da Intel Capital, nosso faturamento cresceu mais de nove vezes e a quantidade de funcionários saltou de cerca de 50 para mais de 400. Com a aquisição e, consequentemente, um portfólio maior, no tornamos uma one-stop shop [onde o cliente pode obter tudo o que precisa] de software para saúde", explica.

A Pixeon detinha os sistemas RIS (centros de imagem) e PACS (imagens digitais), mas não possuía o PEP (prontuário eletrônico), LIS (laboratórios) e principalmente o HIS (hospitais), software ao qual todos os outros são capazes de se plugar, tornando os processos de gestão mais eficientes. "A Medicware é uma empresa top-of-mind, com forte presença no Norte e no Nordeste. Eles desenvolveram um produto de excelência em gestão hospitalar e tem propósitos muito alinhados com os da Pixeon", afirma José Roque de Pinho, diretor de fusões e aquisições da Pixeon.

Deixe seu comentário