Pixeon adquire desenvolvedora de software para área de saúde

0

A Pixeon, desenvolvedora brasileira de soluções para medicina diagnóstica e laboratorial, anunciou a compra da Medicware, com sede em Salvador. A transação, cujo valor não foi revelado, acontece um ano após a Pixeon ter recebido aporte de R$ 50 milhões da Riverwood Capital e faz parte de sua estratégia para se tornar a maior empresa de software para saúde do país dentro de cinco anos.

Neste ano, a Pixeon já havia adquirido a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais e agora, com a nova aquisição, amplia o portfólio de soluções tecnológicas para a saúde.

De acordo com Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, o crescimento da empresa vem acontecendo de forma estruturada e sustentável, tornando-a mais competitiva. "Desde novembro de 2011, quando recebemos o primeiro investimento da Intel Capital, nosso faturamento cresceu mais de nove vezes e a quantidade de funcionários saltou de cerca de 50 para mais de 400. Com a aquisição e, consequentemente, um portfólio maior, no tornamos uma one-stop shop [onde o cliente pode obter tudo o que precisa] de software para saúde", explica.

A Pixeon detinha os sistemas RIS (centros de imagem) e PACS (imagens digitais), mas não possuía o PEP (prontuário eletrônico), LIS (laboratórios) e principalmente o HIS (hospitais), software ao qual todos os outros são capazes de se plugar, tornando os processos de gestão mais eficientes. "A Medicware é uma empresa top-of-mind, com forte presença no Norte e no Nordeste. Eles desenvolveram um produto de excelência em gestão hospitalar e tem propósitos muito alinhados com os da Pixeon", afirma José Roque de Pinho, diretor de fusões e aquisições da Pixeon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.