Publicidade
Início Notícias Comunicações Silver Spring Networks anuncia serviço de rede sem fio para IoT

Silver Spring Networks anuncia serviço de rede sem fio para IoT

0
Publicidade

A Silver Spring Networks anunciou o lançamento do Starfish, um novo padrão IPv6 para Internet das Coisas (IoT). A plataforma permitirá a empresas comerciais, cidades, empresas de energia, gás e água, além de provedores de acesso um serviço de rede IoT escalável, baseada no protocolo IPv6, com garantia de nível de serviço (SLA).  A Silver Spring já gerencia mais de 22 milhões de dispositivos conectados em suas redes de IoT nos cinco continentes.

IoE

O Starfish é baseado no padrão aberto de interoperabilidade sem fio IEEE 802.15.4g (Wi-SUN) que, segundo o IEEE, eleva o nível que se espera de uma rede IoT, proporcionando até 1,2 Mbps de velocidade, 10 milissegundos de latência, até 80 quilômetros de alcance ponto a ponto e alcance ilimitado em rede mesh e rede multitransporte.

Segundo a Silver Spring, o serviço também proporciona gerenciamento de aplicações e dispositivos, funções de controle, uma plataforma de dados em escala IoT e acesso a um dos maiores ecossistemas abertos de parcerias da indústria.

Como parte do conjunto de ofertas de serviços oferecidos pelo Starfish, a Silver Spring também lançou o plano de serviço Haiku, que entrega 5 mil mensagens de 16 bytes por mês gratuitamente, ideal para usuários com menores necessidades de dados que desejam acessar um serviço de IoT.

“Estamos entrando numa nova era — a conectividade onipresente de bilhões de dispositivos e dados em tempo real — através de redes de escala massiva, que estão abrindo oportunidades sociais e econômicas nunca vistas”, afirma Mike Bell, presidente e CEO da Silver Spring Networks.

O Starfish estará inicialmente disponível nas cidades de Chicago, San Antonio e San Jose nos Estados Unidos; em Bristol, Copenhague e Glasgow na Europa; além de Calcutá, na Índia. A partir de 2016, a meta da Silver Spring é expandir a cobertura do serviço para toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

A Silver Spring também anunciou uma série de eventos para desenvolvedores —  o “Hackathon Series” —, bem como novas ferramentas que facilitarão a participação de fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicações aos benefícios da plataforma de rede.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile