GOL fecha parceria com Acquia para oferecer experiências digitais engajadoras

0

A GOL Linhas Aéreas,  selecionou a Acquia para aprimorar sua oferta de experiências digitais com o Acquia Cloud e tecnologia open source, além de reforçar a experiência e canais de atendimento aos clientes. A parceria, anunciada nesta quarta-feira,18, faz parte do investimento contínuo da GOL em novas soluções, como as que estão sendo construídas pelo laboratório de inovação tecnológica GOLlabs.

À medida que o setor aéreo se torna mais competitivo e impulsionador, diferenciais de mercado são fundamentais para fidelizar o cliente; o engajamento por meio de experiências digitais tem impacto significativo na longevidade dos negócios. A GOL optou pelas ofertas da Acquia baseada na capacidade da companhia de apoiar sua estratégia de inovação com soluções preparadas para desafios futuros. Para isso, apostou em uma solução cloud e na tecnologia open source para fornecer flexibilidade, agilidade e melhorar seu time-to-market. Complementando a parceria, a GOL está construindo uma equipe robusta de inteligência de negócios (BI) / analytics, que se integrará aos serviços e à plataforma de experiência digital aberta da Acquia.

"Como parte de nossas metas de inovação, temos o objetivo de tornar a experiência do cliente da GOL atrativa e relevante. Ao criar uma arquitetura com a Acquia no centro de nossa estratégia de conteúdo, podemos ditar nosso próprio roadmap digital", comenta Rogerio Quintela, gerente de canais digitais, CRM e marketing de fidelidade da GOL. "As soluções da Acquia se integram facilmente aos nossos sistemas existentes e futuros, e sua abordagem de nuvem e código aberto garante que nossa robusta plataforma de análise e dados seja incorporada. Com a Acquia, nos tornamos donos de nossa própria maturidade e investimentos digitais – a escalabilidade e a segurança que a companhia oferece garante a continuidade do nosso foco em inovação".

"Estamos entusiasmados por fechar essa parceria com a GOL em sua busca contínua por inovação", afirma Brenno Valerio, gerente regional sênior da Acquia na América Latina. "Assim como a GOL, nosso objetivo é continuar crescendo e inovando, especialmente na América Latina. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com os clientes e impulsiona nosso planejamento estratégico no mercado latino-americano".

A GOL planeja utilizar o Drupal e a Plataforma Cloud da Acquia para melhorar seu canal digital de web; a companhia começará sua transformação com o site principal (voegol.com.br) com o apoio da Acquia e espera aumentar as conversões e o tempo aproveitado no site. Planos futuros devem contemplar uma expansão com foco em personalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.