Saraiva troca plataforma de e-commerce e reduz 40% dos custos com o canal

0
0

Uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento e dona de um dos e-commerces mais famosos do país, a Saraiva conseguiu fazer a migração do seu sistema de e-commerce sem trauma e com resultado positivo. O processo não apenas teve impacto zero nas operações internas, como também proporcionou uma redução de 40% nos custos com a nova solução.

Desenvolvido pela Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, o projeto se baseou na implantação da solução IPaaSda, à qual a equipe de tecnologia da Saraiva integrou todo o fluxo de pedidos. Além disso, manteve a arquitetura de sistemas de backoffice já existente, garantindo a transição para a nova solução de e-commerce sem impactar nos sistemas legados.

"Foi um processo bastante desafiador devido ao prazo de entrega e a complexidade do projeto e das interfaces a serem entregues. Mesmo com todos os desafios, conseguimos concluir o projeto com êxito, entregando uma redução de custo considerável, próxima de 40%", explica Felipe Pavoni, diretor de e-commerce e tecnologia da Saraiva

Deixe seu comentário