Embratel lança solução de gestão financeira de projetos em Nuvem

0

A Embratel anuncia o lançamento do FinOps Embratel, serviço de gestão financeira que possibilita prever, controlar e otimizar a utilização de Nuvem (Cloud) pelas empresas. Por meio de ferramentas e consultoria, o FinOps Embratel fornece informações completas sobre o uso de ambientes em Nuvem, auxiliando os clientes a entenderem em detalhes as faturas de cobrança, que podem ser separadas por produto, centro de custo ou unidade de negócio, por exemplo. Com as informações, as empresas passam a ter maior visibilidade das despesas e podem aplicar soluções técnicas para atingir os indicadores pré-estabelecidos para os projetos, evitando o uso indevido de recursos.

"A Embratel está sempre em busca de fornecer os serviços mais inovadores para as empresas. Com o FinOps Embratel, estamos combinando sistemas e práticas para ajudar os clientes a compreenderem melhor os seus custos com Nuvem, de forma ágil, simples e integrada, para obter os melhores resultados com os projetos desenvolvidos", afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

O FinOps Embratel combina ferramentas de monitoramento, profissionais multidisciplinares – com conhecimentos técnicos de TI e financeiro -, processos de metodologia ágil e informações dinâmicas detalhadas para a comparação de gastos nas plataformas de Cloud. As ações são realizadas totalmente integradas às equipes de operações e finanças do cliente. Os especialistas da Embratel analisam os ambientes em Nuvem da empresa, identificando e monitorando os serviços e as soluções utilizadas com o uso de tecnologias e metodologia ágil. Após essa análise, o time da Embratel apoia o cliente com informações técnicas e orientações, fornecendo uma visão ampla dos gastos na Nuvem. Dessa forma, o cliente poderá avaliar os processos, desempenho e provisionamento de ambientes, por exemplo, para realinhar as despesas se for necessário.

Com a nova solução da Embratel, as empresas também conseguem gerar maior integração e colaboração entre as equipes de TI, operações, finanças e negócios para o gerenciamento de projetos em Nuvem, além de melhor performance técnica, sempre com segurança. "Agregar o uso de Cloud com a gestão financeira leva as empresas para outro patamar de desenvolvimento, pois permite tomadas de decisão mais corretas sobre as operações", afirma Rachid.

Reconhecida por oferecer serviços de consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada de ambientes de TI utilizando infraestrutura em Nuvem, a Embratel inova mais uma vez trazendo ao mercado uma solução para auxiliar os clientes na jornada da transformação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.