Iteris inova no seu modelo de gestão e prevê faturar R$ 100 milhões em 2020

1

Com uma visão estratégica de longo prazo, a Iteris, fundada há 11 anos, apostou em desenvolver um modelo criado pelos seus 3 fundadores, que inseriram colaboradores com participação nos resultados para incentivar o crescimento da empresa, que esse ano deve atingir receita de R$ 100 milhões.

"Já nascemos em meio à uma mudança do mercado de TI, que passa pelo perfil da força de trabalho, pelo rápido desenvolvimento tecnológico e pela forte demanda de soluções ligadas à transformação digital", explica Marcelo Santos, sócio e um dos 3 fundadores da Iteris (na foto à direita), está assumindo uma função estratégica e de sustentabilidade para traçar o rumo do crescimento da empresa até 2025, onde inclusive poderá haver um IPO.

Ela também iniciou um projeto de expansão com início em junho com estabelecimento de uma subsidiária nos Estados Unidos. "Acabamos de abrir a nossa operação em Seattle, que recebeu o nome Briteris, e que está sendo liderada por um de nossos colaboradores, ex-diretor da Microsoft, conta Fernando Riva, sócio responsável pela internacionalização da Iteris. Segundo ele, este movimento para fora do país foi antecipado em razão da pandemia. "A atual crise de saúde acabou abrindo oportunidades de negócios, porque uma das emergências do momento é a aceleração da transformação digital nas empresas", acrescenta.

Em 11 anos, a Iteris saltou de cinco profissionais, incluindo os três sócios fundadores, para cerca de 500 colaboradores, muito dos quais contratados de forma virtual no Brasil. Santos explicou que ela está se tornando uma empresa anywhere, no qual a sede servirá como um ambiente de convivência e treinamento. Também está promovendo a diversidade da organização e recentemente realizou um hacktown só para mulheres, selecionado 10 delas que começarão a trabalhar em janeiro.

A empresa conta com mais de 100 clientes, entre os quais nomes de referência, como Rede, Aché, Pfizer, Easynvest, Alelo, Comgás, Embraer, Votorantim, Braskem, Suzano, Cosan, Via Varejo. Além da gestão, a empresa presta serviços usando metodologias e tecnologias de ponta para responder com agilidade às demandas. Entre as mais destacadas estão Data Science, Cloud Manager, Gestão de Projetos, Business Discovery, Concepção de Produto, Transformação Digital e Automação de Processos.

Santos explica que 90% das receitas é oriunda da consultoria de TI, 5% de sustentação de sistemas e 5% de produtos próprios. A Iteris se guia pela ideia de Next gen IT Services, trabalhando dentro do conceito de metodologias ágeis. Na casa do cliente pode montar uma squad para atender um objetivo particular da organização, que também pode contratar a "esteira" de squads que a Iteris oferece internamente para atender a demandas das empresas que qualquer setor da economia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.