Samsung lança solução de blockchain para reforçar segurança em seus dispositivos

0
44

A Samsung anuncia o lançamento de uma nova solução de blockchain no Brasil. Agora, usuários de smartphones como Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, linha Galaxy S20 e linha Galaxy Note20, podem usufruir de uma experiência muito mais segura em seu dispositivo, desde o armazenamento de documentos importantes e chaves privadas para gestão de criptoativos.

"A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas²", afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A partir de uma atualização de software nestes dispositivos, é possível ter acesso ao Samsung Blockchain Keystore, um espaço de armazenamento ultrasseguro que combina a solução Samsung Knox e a tecnologia Trusted Execution Environment (TEE). Com o alto nível de segurança, este local pode armazenar assinaturas digitais e chaves privadas para a manipulação e visualização de criptoativos, tornando desnecessário o uso de um HD externo ou pen drive, por exemplo

O usuário pode baixar a Samsung Blockchain Wallet na Galaxy Store. Ao baixar e abrir o aplicativo da Wallet, o smartphone reconhece o Samsung Blockchain Keystore, onde será necessário realizar um passo-a-passo para armazenar a chave privada no aparelho, e habilitar o Samsung Blockchain Wallet para ser utilizado. Assim, é possível visualizar a carteira de criptoativos diretamente na tela do dispositivo.

Deixe seu comentário