Samsung lança solução de blockchain para reforçar segurança em seus dispositivos

0

A Samsung anuncia o lançamento de uma nova solução de blockchain no Brasil. Agora, usuários de smartphones como Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, linha Galaxy S20 e linha Galaxy Note20, podem usufruir de uma experiência muito mais segura em seu dispositivo, desde o armazenamento de documentos importantes e chaves privadas para gestão de criptoativos.

"A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas²", afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A partir de uma atualização de software nestes dispositivos, é possível ter acesso ao Samsung Blockchain Keystore, um espaço de armazenamento ultrasseguro que combina a solução Samsung Knox e a tecnologia Trusted Execution Environment (TEE). Com o alto nível de segurança, este local pode armazenar assinaturas digitais e chaves privadas para a manipulação e visualização de criptoativos, tornando desnecessário o uso de um HD externo ou pen drive, por exemplo

O usuário pode baixar a Samsung Blockchain Wallet na Galaxy Store. Ao baixar e abrir o aplicativo da Wallet, o smartphone reconhece o Samsung Blockchain Keystore, onde será necessário realizar um passo-a-passo para armazenar a chave privada no aparelho, e habilitar o Samsung Blockchain Wallet para ser utilizado. Assim, é possível visualizar a carteira de criptoativos diretamente na tela do dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.