Cientistas e engenheiros da Xerox e do Centro de Pesquisas de Palo Alto, subsidiária de pesquisa da empresa, registraram 558 patentes nos Estados Unidos em 2006. O número representa um aumento de 27% em relação a 2005 e reflete a intensificação de foco da companhia em inovação para desenvolvimento da sua próxima geração de produtos, soluções e serviços.
A Fuji Xerox, joint venture formada no Japão, registrou outras 255 patentes nos Estados Unidos em 2006, elevando o número total de patentes para 813, considerando todo o grupo Xerox. ?Temos intensificado nossos esforços de pesquisa de forma orientada ao consumidor, obtendo um número maior de registros de patentes. Isso contribui para a modernização de nosso portfólio e mais de dois terços das vendas de equipamentos da Xerox já são originadas com os produtos lançados nos dois últimos anos,? disse Sophie Vandebroek, presidente e CTO do Grupo de Inovação da Xerox.
As patentes mais significativas recebidas em 2006 estão relacionadas a processamento de linguagem natural (Natural Language Parser), categorização multi-class e multi-label ? patentes de software que suportam a análise e processamento de conteúdo de documentos ?; software e hardware de suporte à nova plataforma de impressão paralela de integração plena (Tightly Integrated Parallel Printing); impressão de dispositivos de segurança para documentos com recursos de marca d?água, aplicações com brilho para aperfeiçoamento gráfico e imagens de brilho variável; patentes adicionais relacionadas à nova geração de toner com tecnologia de emulsão agregada e relacionadas ao processo de produção de nanopartículas semicondutoras que permitirão a impressão de aplicações eletrônicas orgânicas.