Simpress planeja crescer, apesar da crise

0

A Simpress inicia 2009 apostando na continuidade do seu crescimento. Isto, porque a necessidade de redução de custos nas corporações em função da crise econômica fará do outsourcing de impressão uma alternativa cada vez mais interessante para as empresas, como prescreve Vittorio Danesi, diretor presidente da companhia. Hoje a empresa tem 60% da sua receita proveniente de serviços de outsourcing e 40% resultante da distribuição, para a rede de revendas, que por sua vez reproduzem o modelo de serviços.

Impulsionado principalmente pela oferta de serviços de outsourcing e gestão de impressão, o re-aquecimento deve começar a ser mais consistente a partir do segundo quadrimestre, como explica Danesi. "Não vejo os próximos meses com apreensão extremada, mas acredito que o primeiro quadrimestre verá o surgimento de um novo patamar nos negócios, uma vez que até setembro do ano passado todas as verticais cresciam em seus limites máximos, o que não deve se manter com a retração da economia", aponta.

Apesar de afirmar que 2009 será um ano sem "grande exuberância", o executivo acredita que o mercado de outsourcing de impressão tende a sofrer um impacto menor. Ainda sem divulgar as taxas de crescimento esperadas para o ano, o executivo ressalta que, na atual conjuntura, a percepção do mercado sobre os benefícios do outsourcing se torna ainda mais forte.

Historicamente, projetos de outsourcing de impressão geram economias de 20% a 30%. Para Danesi, não é só na troca de custos fixos por variáveis que o outsourcing de impressão se mostra interessante. "À economia gerada soma-se hoje a possibilidade de aumentar a produtividade por meio de projetos de gestão que tragam mais valor para o cliente, otimizando o uso da estrutura de impressão", pontua.

Desde 2008, a Simpress vem oferecendo novas modalidades de serviços baseadas no conceito de workflow, com soluções voltadas a processos pontuais de negócios do cliente.

A Simpress tem 60% da sua receita proveniente de serviços de outsourcing, sendo que os outros 40% resultam da distribuição para a rede de revendas. A companhia que conta com mais de 1.100 funcionários anunciou a abertura de 100 vagas para atender principalmente novos contratos fechados em 2008.

Novas vagas
As oportunidades anunciadas pela Simpress contemplam 16 técnicos eletrônicos para atuação em São Paulo e outros sete para demais regiões. Na área comercial, é necessário experiência em vendas consultivas no setor de TI. A companhia também busca analistas para as áreas contábil (sênior), marketing/inteligência de mercado e produto, além de assistentes e auxiliares administrativos.

Os interessados em participar do processo seletivo podem consultar maiores detalhes no site www.simpress.com.br e cadastrar seu currículo na área de carreiras para concorrer às oportunidades da Simpress de acordo com o perfil definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.