Presidente da Foxconn compara operários a animais

0

Famoso por seu destempero verbal e a adoção de práticas de gestão nada hortodoxas, como colocar operários de castigo na fábrica, o presidente e dono da Foxconn, Terry Gou, voltou a ser notícia nesta quinta-feira, 19, ao comparar os empregados da empresa a animais. A declaração foi feita durante evento em um zoológico de Taipei, na China. "A Foxconn tem uma força de trabalho de mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Seres humanos também são animais, e gerenciar 1 milhão de animais me dá dores de cabeça", disse, segundo o jornal Want China Times.

O comentário, de acordo com o jornal chinês, foi feito logo após o superintendente do zoológico, Chin Shin-chien, comentar sobre o trabalho árduo relativo à alimentação dos animais. O CEO da fabricante de eletrônicos em regime terceirização, que tem entre seus clientes Apple, Dell, Sony e HP, teria convidado Shin-chien para uma reunião de acionistas e insinuado que seus conselhos seriam úteis para controlar os trabalhadores da Foxconn.

Nos últimos anos, a Foxconn tem se notabilizado pela más condições de trabalho em suas fábricas. Além de acidentes responsáveis pela morte de funcionários, a empresa já chegou a enfrentar uma onda de suicídios de trabalhadores em reação às horas extenuantes de trabalho.

No Brasil, a empresa possui uma fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo. Em abril do ano passado, o governo brasileiro anunciou com estardalhaço um investimento de US$ 12 bilhões para construção de uma nova fábrica para produção de tablets que o empresário taiwanês realizaria no Brasil, mas que até agora não saiu do papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.