Yahoo congela contratações e prepara plano de demissões

0

O Yahoo congelou novas contratações e estuda a criação de um programa de demissões, de acordo com pessoas próximas à empresa ouvidas pelo All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal. Segundo as fontes, há centenas de cargos disponíveis, mas a empresa decidiu mantê-los vagos como primeiro passo para contenção de custos, dada a expectativa de fraco desempenho no último trimestre do ano passado. Os resultados devem ser divulgados na próxima terça-feira, 24.

Faz parte do modelo de gestão do novo CEO do Yahoo, Scott Thompson, a redução máxima das despesas. A expectativa é que os cortes ocorram em todas as áreas da companhia. Isso incluiria também um reposicionamento de altos executivos, já antecipada pela renúncia do cofundador do Yahoo, Jerry Yang. Além dele, na última semana, o executivo Daniel Loeb deixou a empresa para trabalhar na Amazon.

No fim do terceiro trimestre, o Yahoo divulgou que tinha 13,7 mil pessoas em seu quadro de funcionários. No ano anterior, eram 14,1 mil pessoas trabalhando na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.