Publicidade
Início Serviços Case Magazine Luiza conquista mais agilidade na relação com seus fornecedores

Magazine Luiza conquista mais agilidade na relação com seus fornecedores

0
Publicidade

O Magazine Luiza, rede varejista com 738 lojas em 16 estados brasileiros, expandiu a solução Portal Financeiro e, além de aperfeiçoar o contato com seus parceiros, também conseguiu mais transparência a todos os processos. Antes do Portal Financeiro, os fornecedores eram comunicados por email sobre os depósitos e pagamentos em conta. “Agora, todas as informações são devidamente discriminadas no portal web. Nossos fornecedores conseguem acessar todos os dados na própria plataforma e podem consultar exatamente a quantia que foi creditada e quando foi efetuado cada pagamento. Conseguimos reduzir o tempo com tarefas operacionais e o setor passou a dedicar-se mais às ações estratégicas”, explica Leandro Hespanhol, gerente do Magazine Luiza.

A solução Accesstage adotada pelo Magazine Luiza permite acompanhar os fluxos de pagamento – de notas fiscais e/ou débitos, ordens de pagamento e demonstrativos de pagamentos efetivados – e oferece cadastros totalmente parametrizáveis. De acordo com Peterson Pais, gerente de Parcerias e Marketing da Accesstage, um dos principais benefícios da ferramenta é a padronização dos processos. “Agora, tanto o Magazine Luiza quanto os seus fornecedores possuem acesso às informações nos mesmos formatos, característica que permite rápida visualização de dados e facilita a gestão da carteira”, explica.

“Com os procedimentos bem delineados e acesso às informações na web, o contato ganhou muito mais em qualidade”, afirma Leandro Hespanhol. “Nós incentivamos este uso, por entendermos que ele é positivo para ambas as partes. O objetivo é que 100% dos fornecedores utilizem a ferramenta”, acrescenta o executivo.

O Magazine Luiza já utiliza o Autorizador de Pagamentos da Accesstage desde 2011. A solução permite maior controle das operações financeiras ao supervisionar e autorizar os pagamentos aos fornecedores de acordo com definições já estabelecidas. Além de gerar arquivos de remessa e comprovantes de pagamento, a ferramenta possibilita a importação de pagamentos a partir de arquivos gerados por sistemas ERP, cadastro de usuários com diferentes perfis e definição detalhada de níveis e alçadas para autorização de recebimentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile