Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Reino Unido encerra investigação sobre conturbada venda da Autonomy à HP

Reino Unido encerra investigação sobre conturbada venda da Autonomy à HP

0
Publicidade

O Escritório de Fraudes Graves do Reino Unido (Serious Fraud Office, SFO), anunciou nesta segunda-feira, 19, que encerrou a investigação sobre a venda da fabricante de software britânica Autonomy para a HP.

A agência disse, em uma breve declaração, que não encontrou provas suficientes relacionadas com algumas alegações de uma “real possibilidade de condenação” na investigação, de acordo com informações do The Wall Street Journal. Ainda segundo o órgão, a jurisdição sobre outros aspectos do caso foi cedida a autoridades norte-americanas, cuja apuração está em curso.

A decisão representa uma vitória no Reino Unido para o fundador da Autonomy, Mike Lynch, que trava uma batalha pública com a empresa norte-americana para limpar seu nome, depois de a HP o acusar de fraude contábil para inflar o valor da companhia britânica, o que resultou em uma perda de US$ 8,8 bilhões à empresa. A HP adquiriu a Autonomy em 2011 por cerca de US$ 12 bilhões, mas depois descobriu que a empresa teria um valor bem menor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile