Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) SAP planeja lançar aplicativo para ajudar varejistas a repor estoque de produtos

SAP planeja lançar aplicativo para ajudar varejistas a repor estoque de produtos

0
Publicidade

Um dos desafios dos varejistas é oferecer um sortimento de produtos sempre renovado e atraente para garantir o engajamento e a fidelidade de clientes. Para ajudar as empresas do setor a enfrentar essa questão, planos para lançar este ano a aplicação SAP Assortment Planning for Retail.

“Muitas vezes, os varejistas têm dificuldade para fazer o planejamento de um grande sortimento de produtos manualmente, contando apenas com planilhas, sem processos de negócios integrados. Além disso, enfrentam mudanças rápidas do mercado. O SAP Assortment Planning for Retail permitirá que os varejistas simplifiquem esse processo e superem a concorrência ao usar essa solução de planejamento de última geração”, afirma Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.

Em função de restrições financeiras e de espaço, os varejistas devem decidir periodicamente qual será o mix de produtos que será comercializado em um determinado período de tempo e em cada localidade de seus estabelecimentos e em outros canais, como a Internet. A aplicação da SAP tem o objetivo de prover o equilíbrio entre orçamento e variedade de mercadorias, levando em consideração importantes aspectos como logística, estoque e tendências de mercado.

O SAP Assortment Planning for Retail irá explorar a capacidade do SAP HANA, plataforma para processamento e análise de dados em tempo real, o que permitirá ao varejista determinar rapidamente acelerar o processo de planejamento de sortimento de produtos. Ele também deve ser integrado à aplicação SAP Customer Activity Repository, que reúne em um só lugar os dados sobre as atividades dos clientes, vendas e estoque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile