Curitiba ganha novo centro de inovação da Microsoft

0

O Centro Europeu, escola de idiomas e profissões, vai inaugurar, no começo de fevereiro, o Microsoft Innovation Center CWB, em Curitiba. O projeto é fruto de uma parceria com a Microsoft e com a Signum Game Studio para desenvolver competências e criar soluções de impacto na sociedade.

A parceria também fortalecerá a UniStart (Universo das Startups), programa do Centro Europeu, que ajuda a validar e acelerar projetos disruptivos de base tecnológica, que são desenvolvidos por participantes de todo o país.

O Microsoft Innovation Center CWB apoiará os projetos por meio de mentorias técnicas e equipes de desenvolvimento, além de fazer conexão com outras instituições de ensino e empresas que possam contribuir com essas soluções.

O Microsoft Innovation Center CWB vai trabalhar com quatro pilares principais: inovação, startups, educação e setor público. Uma das primeiras ações serão as mentorias para os interessados em participar da Imagine Cup, competição de tecnologia organizada pela própria Microsoft, que está com as inscrições abertas e que reúne estudantes do mundo todo que trazem ideias e projetos de transformação em diferentes áreas. Além disso, o espaço contará com eventos, cursos de tecnologia e inovação, entre outros, que visam dar a sociedade ferramentas para a implantação de novas ideias e soluções.

De acordo com Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu e da UniStart, a tecnologia e a inovação precisam estar lado a lado das profissões, pois o mercado requer isso. "Hoje, todas as profissões necessitam estar inovando constantemente. Contar com a tecnologia é primordial para o sucesso e por isso, o Microsoft Innovation Center CWB torna-se o parceiro ideal nessa busca. Temos toda uma estrutura para auxiliar os profissionais a buscar a melhor solução em suas carreiras", completa o especialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.