Publicidade
Início Notícias Negócios Curitiba ganha novo centro de inovação da Microsoft

Curitiba ganha novo centro de inovação da Microsoft

0
Publicidade

O Centro Europeu, escola de idiomas e profissões, vai inaugurar, no começo de fevereiro, o Microsoft Innovation Center CWB, em Curitiba. O projeto é fruto de uma parceria com a Microsoft e com a Signum Game Studio para desenvolver competências e criar soluções de impacto na sociedade.

A parceria também fortalecerá a UniStart (Universo das Startups), programa do Centro Europeu, que ajuda a validar e acelerar projetos disruptivos de base tecnológica, que são desenvolvidos por participantes de todo o país.

O Microsoft Innovation Center CWB apoiará os projetos por meio de mentorias técnicas e equipes de desenvolvimento, além de fazer conexão com outras instituições de ensino e empresas que possam contribuir com essas soluções.

O Microsoft Innovation Center CWB vai trabalhar com quatro pilares principais: inovação, startups, educação e setor público. Uma das primeiras ações serão as mentorias para os interessados em participar da Imagine Cup, competição de tecnologia organizada pela própria Microsoft, que está com as inscrições abertas e que reúne estudantes do mundo todo que trazem ideias e projetos de transformação em diferentes áreas. Além disso, o espaço contará com eventos, cursos de tecnologia e inovação, entre outros, que visam dar a sociedade ferramentas para a implantação de novas ideias e soluções.

De acordo com Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu e da UniStart, a tecnologia e a inovação precisam estar lado a lado das profissões, pois o mercado requer isso. “Hoje, todas as profissões necessitam estar inovando constantemente. Contar com a tecnologia é primordial para o sucesso e por isso, o Microsoft Innovation Center CWB torna-se o parceiro ideal nessa busca. Temos toda uma estrutura para auxiliar os profissionais a buscar a melhor solução em suas carreiras”, completa o especialista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile