Exército norte-americano contrata serviço na nuvem da IBM

0
0

A IBM anunciou que o exército americano assinou um contrato de cinco anos que pode chegar ao valor de US$ 62 milhões para construir, gerenciar e operar uma solução de nuvem.

Projetado para unidade Redstone Arsenal, perto de Huntsville, Alabama, EUA, a solução é parte do programa corporativo de nuvem privada do exército (APCE), que começará com a migração de 35 aplicativos para a nuvem privada no primeiro ano.

"Com este projeto, estamos começando a trazer a infraestrutura de TI do exército dos EUA para o século XXI," disse o general Robert Ferrell, CIO do exército. "Cloud computing é um jogo de arquitetura que fornece o melhor desempenho com alta eficiência, tudo em um ambiente seguro."

Este projeto exigiu autorização provisória da Agência de Sistemas de Informações de Defesa (DISA) de impacto nível 5 (IL-5), que avalia o impacto potencial da informação e dá ao provedor de nuvem a autorização para gerenciar informações controladas e não classificadas.

A IBM é a única empresa autorizada pela DISA no IL-5 para executar soluções de infraestrutura como serviço nas instalações do governo.

Deixe seu comentário