Investimentos em mobilidade empresarial geram aumento de 150% no ROI, conclui estudo

0

O Relatório de Maturidade do Digital Workspace de 2016 revelou que os investimentos em mobilidade empresarial tiveram 150% de aumento no ROI. Os entrevistados reconhecem que a mudança no setor de TI depende das empresas que estão utilizando o digital workspace com gerenciamento de segurança e identidade como componentes vitais.

A pesquisa global foi realizada pela VMWare junto a empresas e tomadores de decisão, profissionais e influenciadores de TI. Com perspectivas realistas de alcançar um retorno sobre o investimento (ROI), até mesmo companhias que citaram obstáculos à sua adoção, as empresas consideram avaliar novamente iniciativas de mobilidade empresarial.

Quarenta e um porcento dos tomadores de decisão de TI e de empresas viram melhorias no gerenciamento total de custos depois de executar com sucesso os esforços na estação de trabalho digital. Apenas 30% das empresas e tomadores de decisão que não adotaram a solução obtiveram melhorias.

Trinta e nove porcento dos entrevistados conseguiram melhorar os custos para apoiar os usuários finais depois de adotarem os espaços de trabalho digitais. Segundo o estudo, cerca de metade das organizações (48%) que executaram as iniciativas de mobilidade viram melhorias em suas capacidades de introduzir com mais agilidade novos fluxos de receitas, em comparação a 34% das organizações que não executaram sequer uma única iniciativa.

Entre as organizações que executaram 10 ou mais iniciativas de mobilidade empresarial, 52% detectaram melhorias em sua capacidade de disponibilizar com mais rapidez os novos fluxos de receitas online.

Já entre as organizações que executaram menos do que cinco iniciativas de mobilidade, somente 38% observaram melhorias.

Os executivos veem o digital workspace como uma maneira de abordar as principais preocupações. Preocupações sobre segurança foram as principais entre executivos, tanto que quase metade deles (45%) acreditam que uma solução de espaço de trabalho digital que inclui os elementos necessários de segurança e ferramentas adequadas, software de gerenciamento de dispositivo móvel e gerenciamento de identidade, é uma maneira de abordar os riscos de cumprimento de segurança.

Além disso, 43% dos líderes de serviços financeiros apontaram o software de gerenciamento de identidade como um elemento necessário no segmento de serviços financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.