Publicidade
Início Notícias Gestão Hospital Albert Einstein ganha novas salas de telepresença

Hospital Albert Einstein ganha novas salas de telepresença

0
Publicidade

O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) acaba de implantar duas salas de telepresença para conectar profissionais, médicos, executivos e conselheiros em reuniões à distância. Orçado em R$ 350 mil, o projeto está localizado na unidade-sede da empresa no Morumbi, em São Paulo, na área VIP do conselho administrativo do complexo.

As salas de telepresença do HIAE, desenvolvidas e implantadas pela Go Ahead, uma das maiores integradores de TI no Brasil, com tecnologia Cisco, permitem realizar chamadas de vídeo conferência do tipo B2B (Business to Business) e também B2C (Business to Consumer) por meio de uma simples interação ao toque de um botão de comando.

A tecnologia possibilita de maneira simples e ágil a conexão de qualquer pessoa que esteja em outra localidade. O acesso é feito por uma página WEB com o sistema de vídeo conferência (WEBRTC). Basta ao usuário utilizar a câmera e o microfone de um computador ou de dispositivos móveis (celular e tablet) com sistemas operacionais Android e iOS.

Uma das proposta com o projeto é reduzir gastos de despesas com transporte e viagens para reuniões presenciais, além de otimizar o tempo de trabalho dos profissionais da instituição. A moderna tecnologia de vídeo conferência moderna coloca a experiência do usuário como o diferencial preponderante na escolha da plataforma.

O projeto também será totalmente integrado com o sistema de telefonia IP corporativa do hospital, baseado em tecnologia Cisco System, bem como preserva o investimento realizado por meio da instalação de servidores lógicos com a virtualização dos softwares no data center existente.

Para Sandro Manzano, diretor da Go Ahead, o projeto permite ainda que a tomada de decisões estratégicas ocorra no menor tempo possível, além de trazer a melhor experiência de usabilidade para os diretores da instituição. “As salas de telepresença agregam ferramentas de áudio, vídeo e imagem, facilitando assim a assimilação das informações transmitidas que não poderiam ser absorvidas com tanta precisão por meio de um telefonema, por exemplo”, comenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile