Fortinet e WOMCY assinam acordo estratégico para aumentar a oferta de treinamento em cibersegurança para mulheres

0
103

A Fortinet anunciou a assinatura de um acordo com a organização sem fins lucrativos WOMCY Latam Women in Cybersecurity. Por meio da aliança, a WOMCY passa a integrar o programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA) com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em cibersegurança na América Latina, por meio da capacitação e certificação de suas associadas nos cursos do Network Security Expert (NSE) da Fortinet.

As mulheres membros da WOMCY CyberMaster terão acesso, por meio do programa NSE4 WOMCYHero, à plataforma de formação online NSE1, NSE2 e exames NSE4. Após a conclusão dos cursos – que podem ser realizados on demand, de acordo com a disponibilidade de cada estudante –, elas receberão, gratuitamente, o voucher equivalente a US$ 400 para o exame de certificação NSE4, que deve ser realizado até 30 de abril de 2021.

O programa Fortinet Network Security Academy (FNSA) visa fornecer uma certificação de cibersegurança a estudantes de organizações, faculdades e universidades em todo o mundo, para que possam entrar com sucesso no mercado de trabalho. Após a conclusão do programa FNSA, as alunas da WOMCY terão conhecimento de líder do segmento, respaldado por uma certificação profissional reconhecida internacionalmente como um importante diferencial de carreira.

Segundo o relatório 'Pesquisa da Fortinet descobre amplo impacto na escassez de habilidades em Cibersegurança', 68% das organizações possuem dificuldade em recrutar, contratar e reter talentos em cibersegurança, enquanto que 73% teve pelo menos uma intrusão/violação durante o último ano que pode ser parcialmente atribuída a uma brecha nas habilidades de segurança cibernética. Adicionalmente, de acordo com os dados da OAS (Organization of American States), apenas 11% das mulheres que atuam na indústria de tecnologia focam em cibersegurança. Na América Latina, este cenário atinge apenas 8%, sendo que somente 1% ocupa posições executivas.

Quem se interessar em se tornar uma WOMCY CyberMaster e ingressar no programa NSE4 WOMCYHero basta acessar aqui e concluir o processo de registro.

Deixe seu comentário