Fortinet e WOMCY assinam acordo estratégico para aumentar a oferta de treinamento em cibersegurança para mulheres

0

A Fortinet anunciou a assinatura de um acordo com a organização sem fins lucrativos WOMCY Latam Women in Cybersecurity. Por meio da aliança, a WOMCY passa a integrar o programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA) com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em cibersegurança na América Latina, por meio da capacitação e certificação de suas associadas nos cursos do Network Security Expert (NSE) da Fortinet.

As mulheres membros da WOMCY CyberMaster terão acesso, por meio do programa NSE4 WOMCYHero, à plataforma de formação online NSE1, NSE2 e exames NSE4. Após a conclusão dos cursos – que podem ser realizados on demand, de acordo com a disponibilidade de cada estudante –, elas receberão, gratuitamente, o voucher equivalente a US$ 400 para o exame de certificação NSE4, que deve ser realizado até 30 de abril de 2021.

O programa Fortinet Network Security Academy (FNSA) visa fornecer uma certificação de cibersegurança a estudantes de organizações, faculdades e universidades em todo o mundo, para que possam entrar com sucesso no mercado de trabalho. Após a conclusão do programa FNSA, as alunas da WOMCY terão conhecimento de líder do segmento, respaldado por uma certificação profissional reconhecida internacionalmente como um importante diferencial de carreira.

Segundo o relatório 'Pesquisa da Fortinet descobre amplo impacto na escassez de habilidades em Cibersegurança', 68% das organizações possuem dificuldade em recrutar, contratar e reter talentos em cibersegurança, enquanto que 73% teve pelo menos uma intrusão/violação durante o último ano que pode ser parcialmente atribuída a uma brecha nas habilidades de segurança cibernética. Adicionalmente, de acordo com os dados da OAS (Organization of American States), apenas 11% das mulheres que atuam na indústria de tecnologia focam em cibersegurança. Na América Latina, este cenário atinge apenas 8%, sendo que somente 1% ocupa posições executivas.

Quem se interessar em se tornar uma WOMCY CyberMaster e ingressar no programa NSE4 WOMCYHero basta acessar aqui e concluir o processo de registro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.