Vogel e Ciena implantam rede de 800G em São Paulo

0

A Vogel Telecom implantou a primeira rede óptica de 800G de São Paulo para dar suporte a aplicações em nuvem de alta qualidade, edge computing, streaming de vídeo e jogos. Usando a plataforma da Ciena, a companhia consegue fornecer a capacidade máxima em um único comprimento de onda e, remotamente, adicionar mais serviços de forma ágil utilizando o modelo "Pay-As-You-Grow" (implementação gradual e com custos adequados).

A empresa implementou a plataforma de interconexão compacta Waveserver 5, da Ciena, com tecnologia óptica WaveLogic 5 Extreme. O objetivo é fornecer serviços eficientes de conectividade em altíssimas capacidades, de 100 GbE e 400 GbE, em um comprimento de onda de 800 Gb/s. "Com essa nova infraestrutura será mais ágil e seguro implantar Internet Protocol (IP) e serviços empresariais. Além de dar suporte ao lançamento de novos serviços como Nx100G e 400G na região metropolitana de São Paulo", comenta Cardoso.

O Waveserver 5 da Ciena também oferece utilização eficiente de rede, menor latência e confiabilidade melhorando o desempenho geral da rede.  Além desta plataforma, a Vogel está usando o software Manage, Control an Plan (MCP) da Ciena para provisionar, monitorar e gerenciar sua rede. O MCP acrescenta maior automação e melhora a velocidade com que a empresa pode escalar e lançar novos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.