85% das empresas dos EUA acreditam que automação vai ajudar a recuperar mão de obra

0

Uma pesquisa patrocinada pela UiPath, desenvolvedora de software de automação empresarial, aponta que 85% dos executivos dos Estados Unidos acreditam que a automação e o treinamento em automação m sua organização os ajudará a reter colaboradores e atrair novos talentos. Eles também acreditam que a automação está ajudando suas empresas a ter uma melhor performance, economizando tempo (71%), melhorando a produtividade (63%) e economizando dinheiro (59%).

A maioria (86%) ainda acredita que a automação irá permitir que seus colaboradores se concentrem em trabalhos mais criativos e gastem menos tempo em tarefas triviais, repetitivas e demoradas. Como resultado, 78% deles provavelmente irão investir ou aumentar seus investimentos em automação para controlar o impacto da rotatividade acima da média.

A terceira pesquisa anual da UiPath, com executivos americanos com cargos de nível C e de gerência sênior, mostrou que:

A automação está ajudando as empresas a terem êxito diante da falta de mão de obra: 83% dos executivos dizem que suas empresas investem e/ou usam ferramentas de automação ou IA; já 78% dizem estar propensos a investir mais em automação para compensar o impacto da falta de mão de obra. Cerca de sete em cada 10 executivos planejam aumentar seus investimentos em ferramentas de automação em 2022, em comparação com 2021.

Muitas grandes organizações estão tentando resolver a grande onda de pedidos de demissão: 62% dos executivos dizem que suas empresas estão enfrentando dificuldades com a atual escassez de mão de obra. Os desafios que suas empresas estão enfrentando devido à falta de mão de obra incluem dificuldades para atrair novos talentos que realizem as tarefas necessárias (74%), perda de pessoas qualificadas para gerenciar as tarefas necessárias (69%) e desorganização de fluxos de trabalho devido às taxas mais altas de integração e desligamento (58%).

Embora existam inúmeras razões pelas quais as pessoas deixam seus empregos, os executivos entrevistados acreditam que os fatores que mais contribuem são: pressões no equilíbrio trabalho/vida pessoal (58%), baixa remuneração (54%) e falta de oportunidades de avanços de carreira (42%).

Oferecer treinamento em automação é necessário para as empresas manterem e contratarem novos talentos: a pesquisa também revelou que um em cada três executivos mencionam a falta de treinamento para desenvolvimento de novas habilidades como outro motivo pelo qual as pessoas pedem demissão. Atualmente, 51% das organizações oferecem treinamento em automação, de acordo com esta pesquisa.

A terceira pesquisa anual da UiPath entrevistou, em dezembro de 2021, quinhentos executivos americanos com cargos de nível C e de gerência sênior, em empresas com mais de 1 mil colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.