Inovação: sistema de mensageria promove conversas entre empresas e clientes usando chave Pix

0

Uma startup de São Paulo desenvolveu uma solução para conectar empresas e clientes através de um modelo que usa o pix como meio de comunicação. A solução se propõe a ser um antifraude e parte de uma nova maneira de promover relacionamentos, pois dispensa o uso de telefone para empresas e clientes ao viabilizar o contato por meio da chave pix – CPF, e-mail ou até chave aleatória.

Em fase beta, a solução está embarcada no aplicativo da Elopag, já possui 100 mil usuários. A ideia do aplicativo não é concorrer com WhatsApp e outros serviços de mensagerias. O diferencial da plataforma é remunerar usuários em 0,01 centavo por cada mensagem enviada pelas empresas que participarem do modelo de conexão monetizada, além de não expor os dados pessoais dos usuários na comunicação. Outra vantagem é que as empresas não gastam com higienização de base uma vez a conexão com os usuários é preservada mesmo mediante troca do número de celular.

Como Funciona

A solução usa o mesmo modelo pré-pago utilizado em planos de telefonia, com a diferença de que neste caso são as empresas que adquirem créditos para se conectarem de forma direta via chave pix com seus clientes.

"Para nós, o Pix Messenger vai além de uma solução de pagamentos, agora empresas e clientes poderão se conectar de forma direta e consentida sem intermediários via chave pix, criando uma combinação perfeita de pagamento e mensageria ao mesmo tempo", explica Edgard Melo, fundador da Elopag.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui