A Polynner Indústria Termoplástica, fabricante de componentes para calçados, implantou 13 módulos do software de gestão empresarial (ERP) da Cigam. A empresa gaúcha adquiriu oito licenças do produto com o objetivo de consolidar um ambiente integrado para a gestão dos processos internos e aumentar a sua competitividade no mercado.
“Com um ERP de alta tecnologia, temos condições de melhorar o fluxo das informações, gerir melhor as atividades das diversas áreas da organização e ter relatórios precisos a qualquer momento, sempre atualizados, o que contribui na competitividade da empresa no mercado”, afirma Cesar Brenner, diretor geral da Polynner.
O fato de ser multiplataforma, rodar em vários sistemas operacionais e bancos de dados contribuiu para a escolha da plataforma da Cigam, acrescenta o executivo.
Segundo ele, antes do projeto, havia limitações na gestão das informações porque a Polynner contava com um sistema de gestão baseados em aplicações diversas em DOS, que não se comunicavam entre si.
O software roda na sede da Polynner, em Novo Hamburgo (RS), e na filial de Franca (SP). O projeto contemplou a implantação dos módulos gestão financeira; gestão de materiais; faturamento e pedidos; suprimentos/compras; engenharia; controle de produção; vendas/CRM; escrita fiscal; contabilidade; estratégia de preços; Business Intelligence (BI); planejamento de materiais (MRP); controle patrimonial.
De acordo com Brenner, existe a expectativa de ampliação do projeto com a possível instalação da Polynner no Estado de Goiás.
- Indústria