A Ideiasnet, companhia de participação de risco em empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações, irá vender 482.664 ações ordinárias, todas nominativas escriturais, sem valor nominal. A modalidade de venda será o leilão de sobras de ações não subscritas, com objetivo de aumentar o capital da empresa.
A operação foi aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 30 de janeiro, e o leilão será realizado no dia 7 de março, das 16 horas às 16h15 (horário de Brasília), na BM&F Bovespa. A responsável pela intermediação será a corretora XP Investimentos.
Conforme o regimento do conselho de administração da Ideiasnet, a negociação dos papéis deve render o mínimo de R$ 1.269.406,32, correspondendo a ao menos R$ 2,63 por ação ordinária. Caso, após o leilão, persista qualquer volume de ações não subscritas, caberá aos subscritores o direito de reverem suas posições de subscrição quanto aos papéis adquiridos, por um prazo de 15 dias corridos. Depois disso, a Ideiasnet cancelará o eventual saldo de ações não subscritas. Um outra opção é a Assembleia Geral de Acionistas homologar o aumento de capital e cancelar de eventuais sobras de ações não subscritas.