Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Algar Tech faz sustentação funcional da solução SAP do Grupo DMA

Algar Tech faz sustentação funcional da solução SAP do Grupo DMA

0
Publicidade

A Algar Tech foi contada pelo Grupo DMA para prestar serviços de AMS (Application Management Services) para a plataforma de gestão empresarial da SAP, que foi implantada nas lojas do Grupo no ano passado.
 
Nos últimos dez anos, a DMA dobrou de tamanho. Para suportar o desenvolvimento de forma sustentável e melhorar seu sistema de governança corporativa, a direção identificou a necessidade de aprimorar seus processos internos. “A ideia era integrar os diversos sistemas em uma única plataforma para facilitar a gestão, melhorar o atendimento aos clientes e o controle financeiro e de logística em toda a rede. Em 2010, optamos pelo SAP Retail”, afirma Ezequiel Silva, CIO do Grupo DMA.

A Algar Tech foi escolhida para operar na sustentação funcional do SAP Retail, sendo responsável pela gestão e solução dos incidentes, requisições de serviços, adaptação e manutenções da solução do Grupo DMA. “ O Grupo DMA é o primeiro a implantar esta solução no setor de varejo na América Latina. Estamos com eles desde a primeira onda do projeto e, agora, somos também responsáveis pela central de service desk da empresa, suportando os usuários e a TI do Grupo DMA”, disse o coordenador de vendas da Algar Tech, José Afonso Barra.

Hoje, a solução está disponível para cerca de três mil funcionários do Grupo DMA nos setores financeiro e contábil, fiscal, comercial, compras, vendas lojas, logística e gestão de estoque. “A empresa está conosco desde o início do trabalho. Além de disponibilizar profissionais que fizeram para parte da equipe de implantação, é a responsável por toda a sustentação dos módulos funcionais da plataforma”, disse Silva.

O sistema SAP trouxe benefícios em diversas áreas do Grupo DMA entre eles: financeiro, análise, previsão e suprimento, compras, logística, precificação e promoção. “Nosso objetivo era ter um projeto de negócio e não de tecnologia. E, foi isso que conseguimos. Hoje, temos controle dos nossos processos e estamos preparados para o crescimento”, afirma Silva. 

Grupo DMA

O Grupo DMA é um dos maiores no setor de varejo alimentício de Minas Gerais e Espírito Santo, conta com três redes de supermercado com diferentes perfis: EPA (Classes C, D e E), Via Brasil (Hiper Compacto) e Mart Plus (Classes A e B). O Grupo tem aproximadamente 10 mil funcionários, 100 lojas e 4 centros de distribuição nos dois estados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile