MercadoLivre abre seu marketplace para lojistas de outros países

0

O MercadoLivre, marketplace de comércio eletrônico na América Latina, passa a oferecer espaço para vendedores de outros países anunciarem seus produtos no marketplace. As lojas são inicialmente dos Estados Unidos, como VividGemz, JewelMint, RetailFashionOutlet e LoopColletions, com ofertas de acessórios de moda femininos e masculinos de marcas reconhecidas, tais como Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli, Empório Armani, Michael Kors, Lancaster etc.

Já estão disponíveis mais de 800 anúncios desses lojistas, todos em português e com o valor em Reais – incluindo taxas de importação, impostos e  frete. O prazo estimado de entrega é de 20 dias. "Nosso objetivo com esta estratégia é a expansão de nossas ofertas", afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre. "Nossa demanda é muito atraente para vendedores internacionais. Hoje, há cerca de 20 milhões de anúncios no site, oferecidos a mais de 95 milhões de usuários cadastrados", afirma.

Para anunciar, os lojistas internacionais devem seguir as mesmas etapas dos lojistas brasileiros, inclusive a de construir sua reputação a partir das vendas concluídas. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito ou boleto bancário via MercadoPago. O comprador recebe um código de rastreamento por meio do serviço MercadoEnvios e pode acompanhar as etapas de transporte do produto desde os Estados Unidos até o seu endereço. O processo é transparente para o comprador, similar às compras de um lojista local. E exatamente como acontece com os anúncios locais, é possível tirar todas as dúvidas com o lojista internacional na seção de perguntas e respostas do anúncio em português.

Além de uma grande variedade de itens e marcas, os lojistas praticarão preços bastante competitivos, mesmo com as taxas de importação e frete. Para o comprador, a experiência é muito parecida com a de uma compra doméstica; a diferença está no prazo de entrega. "Estamos seguindo a tendência de consumo do brasileiro, que busca cada vez mais produtos no exterior, disponibilizando as ofertas a cliques de distância a um custo-benefício excelente", finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.